“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político.” Charlie Chaplin

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Dedicatória

Por: Gilberto Junior

          A dedicatória abaixo foi feita no trabalho de conclusão do curso de jornalismo, monografia. De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), todo trabalho científico necessita de agradecimento, dedicatória, desenvolvimento etc., etc., etc. Na UPF não seria diferente, folhas e mais folhas. Pode não haver um sentindo contínuo, mas para esta universidade, análise boa, é analise que tenha mais de 85 folhas, a minha deu 56. Duas de dedicatória, duas de agradecimento, três de resumo. Mais duas capas... E uma nota ótima. Para que fez uma monografia em seis noites, chego a teoria de que, quanto menos preocupação, melhor fica o trabalho.


          Algumas pessoas citadas, não vou definir o motivo pelo qual estão sendo descritas para manter a imagem do autor. Vamos nós:
          Dedico este trabalho único e exclusivamente a mim. Porém, seria agir de má fé não citar algumas pessoas, que sem elas, não seria possível o desenvolvimento desse estudo.
          A minha mãe e pai, por terem me colocado no mundo e conseqüentemente, hoje, poderem dizer que são pais de tão maravilhoso ser que sou, e claro, por darem todo o apoio e estrutura que uma pessoa necessita. Mas tenho certeza que me ofereceram muito mais além do que descrevo aqui, faltariam palavras.
          A Deus, por não me esquecer nos momentos em que mais precisava de um apoio emocional.
          A banda The Beatles por fazerem tão belas melodias, cujas me acompanharam no desenvolver dessa analise.
          A banda Mamonas Assassinas, sem comentários.
          Ao mundo capitalista, por conseguir implantar dentro da sociedade mundial, concepções lindas e maravilhosas como, por exemplo: ninguém precisa ser igual a ninguém.
          Ao meu mentor espiritual que, nos momentos de repouso, aparecia através dos sonhos para direcionar este trabalho.
          Aos filósofos por nos mostrarem que o pensamento se faz necessário em certos momentos de nossas vidas.
          Ao pensador Friedrich Wilhelm Nietzsche, por simplesmente dar aos seres humanos uma visão realista sobre diversos pontos de vista.
          Ao meu estado, por ser o maior de todos
          Ao meu país, por ter a felicidade de ter um clima tropical.
          Ao Spider-man e ao Capitão América, meus heróis de infância.
          Ao Chaves e Chapolin, pela astúcia implacável.
          Ao meu orientador, Otávio, pela paciência, entusiasmo, pelos puxões de orelha nos momentos necessários.
          Aos meus avôs, por serem providos de tão alta personalidade, que de seus corpos restam suas idéias.
          A todos os bares que me acolheram nos momentos em que a irritabilidade tomava conta dos pensamentos e assim, agiram como um harém, nos dando a certeza que a vida não é apenas trabalho e preocupações.
          Não posso esquecer do meu cachorro, ele adoraria brincar com estas folhas. Ele não parou de latir um minuto enquanto eu digitava estas páginas e o deixava de lado.
          E por ultimo, dedico esta monografia a sala e a caixa de papelão em que esta monografia ficará guardada por anos e mais anos até suas folhas ficarem amareladas e delicadas.

3 comentários:

A. disse...

quê?? monografia em seis dias? tá brincando né!! hahaha eu achei fantástica a dedicatória! tu mencionou todos os importantes, (destaque pra mamonas assassinas e nietzsche) ;) hahahah achei do caralho mesmo, e viva o otavião tbm!
ah, tenho que concordar: qto menos preocupação, melhor fica o trabalho! mas só pra quem tem talento neh! hehehe
beijos giu e parabéns pelo blog, tens uma leitora fiel aqui!! heheheh

Anônimo disse...

Também me converti a ser um leito do seu blog, vc está de parabéns e a dedicatória da monografia foi muito original....
Parabéns e junte-se aos bons no universo complexo do jornalismo, pois serás um deles.....abraço

Anônimo disse...

ahhh muleque!! eu acredito em ti antes dos outros!! hauhauhauhau!!!!
parabéns!!!